Sobre Nós

Um pouco da nossa história

A Igreja Batista Reformada de Diadema surge em 2009, da necessidade de um Igreja Bíblica na região do ABC de São Paulo. Naquele tempo não haviam igrejas reformadas – com excessão das presbiterianas – tão numerosas como estão aparecendo nos dias atuais, tampouco havia uma Convenção como existe hoje a Conveção Batista Reformada do Brasil (fundada em 2017).

O plantador da igreja, o pastor Silas Croce, depois de passar anos peregrinando em outros ministérios em busca de uma Teologia saudável, decidiu se reunir com algumas pessoas em sua própria casa. Os encontros foram ganhando muita proporção, principalmente de pessoas que estavam saindo do contexto pentecostal e neopentecostal, mas não encontravam uma igreja que os representasse. Devido a isso, a Igreja Batista Renúncia foi fundada.

Logo após um estudo aprofundado das Escrituras, o pastor Silas teve contato com as Doutrinas da Graça, e desde então a igreja tem crescido e se estruturado para glória de Nosso Senhor Jesus Cristo. Em 2024 a igreja passa a se chamar Igreja Batista Reformada de Diadema, para que houvesse uma identificação pública da linha teológica ao qual a igreja foi fundada.

Em 2024 a IBRD fará 15 anos de existência.


O que cremos

A Igreja Batista Reformada de Diadema é uma igreja confessional, que segue os padrões da Confissão de Fé Batista de Londres de 1689 redigida pelos Batistas Particulares (calvinistas).

Nossa igreja crê nas Doutrinas da Graça, estabelecidas pelos calvinistas holandeses no Sínodo de Dort (1619) nos popularmente conhecidos como 5 pontos do calvinismo:

  • Depravação total;
  • Eleição Incondicional;
  • Expiação Limitada;
  • Graça Irresistível;
  • Perseverança dos Santos.

Nossa igreja preza pela membresia e a importância da Igreja Local e o Princípio Regulador do Culto. O grande diferencial de nossa igreja pelo que se tem no contexto das igrejas evangélicas brasileiras, é o fato de a IBRD ser uma igreja extremamente familiar e unida e a centralidade na Pregação do Evangelho nas exposições das Escrituras de maneira fidedigna ao texto original.

Cremos na Inerrância das Escrituras e na Centralidade da Palavra de Deus como o principal fomentador da Fé.

Cremos em Jesus Cristo como filho do Deus vivo (Pai), este sendo o Logos também Deus (Filho), morreu por um sacrifício vicário na cruz do Calvário para nos salvar, este ressuscitou após três dias e deixou seu Espírito (Santo) para nos regenerar e nos constranger ao arrependimento e à Fé.

Rolar para cima